História

Águas de Lindoia é conhecida nacional e internacionalmente como a Capital Termal do Brasil, pela fama se suas águas minerais e radioativas. Desde o início do século XX suas águas são utilizadas para balneoterapia, tratamento de algumas moléstias através dos serviços de seu Balneário Municipal.

Atualidade

Conhecida também como a joia do Circuito das Águas, Águas de Lindoia tem a oferecer a seus hóspedes inúmeras atrações turísticas, entre elas passeios rurais, voo livre e ecoturismo diversificado. Nos últimos anos tem-se destacado também como um importante polo de produção de malhas, tricô e artesanato. Destaca-se também importantes mineradoras de águas mineral com envaze e distribuição para todo o Brasil.

Pontos turísticos

Entre os pontos turísticos importantes e mais visitados destaca-se o Morro Pelado; elevação a 1200 metros, Praça Adhemar de Barros; a mais importante praça central, palco de inúmeros eventos na cidade, Bosque Zequinha de Abreu; ligação entre a Praça Adhemar de Barros e o Balneário, Represa Cavalinho Branco; com pista de caminhada e pedalinhos, Morro do Cristo; local de onde se pode avistar a cidade em 360 graus, Balneário Municipal, local para serviços de balneoterapia, Capela Nossa Senhora das Graças; capela histórica de construção do início do século XX, Passeios Rurais a fazendas, sítios arqueológicos e outros mais a se explorar.